Já é comprovado que o azeite de oliva é um grande aliado da saúde, além de dar um toque de sabor todo especial na refeição do dia-a-dia. Mas o que poucos sabem é que este óleo milenar tem grande serventia como produto de beleza.
Há cinco mil anos, as mulheres egípcias descobriram os efeitos benéficos do azeite de oliva para a pele e passaram a utilizá-lo como emoliente. A partir de então criaram o primeiro sabonete, misturando azeite essências e cinzas.
Hoje já é possível encontrar produtos estéticos como hidratantes, óleo para massagem e sabonete que tem em sua composição o azeite de oliva, como é rico em propriedades antioxidantes, antiflamatórias, superemolientes e vitamina
E, o azeite de oliva além de nutrir a pele ressecada, ajuda a minimizar a ação dos radicais livres, moléculas responsáveis pelo envelhecimento precoce.
Segundo o nutrólogo dr. Daniel Magnoni, o azeite de oliva é um poderoso protetor da pele, na medida em que evita o ressecamento. “O poder de hidratação e proteção da pele do azeite de oliva está no ácido oléico, que forma uma espécie de filme sobre a epiderme, reduzindo a perda de água sem dar aquela sensação de oleosidade, além de ser também um poderoso antioxidante, o que faz com que ajude a retardar o envelhecimento da pele”, explica o nutrólogo.
No verão os cuidados com a saúde da pele devem ser redobrados. O Brasil é um dos países campeões em câncer de pele com alta taxa de insolação. A medicina por meio da cosmética está continuadamente desenvolvendo produtos que possam atuar na redução do câncer de e no envelhecimento precoce.
Ação do azeite na estética:
• Funciona como anti-rugas;
• Hidrata e suaviza peles secas;
• Purifica a pele;
• Acalma peles irritadas;
• Equilibra a oleosidade da pele;
• Melhora a elasticidade;
• Torna a pele mais luminosa e aumenta sua vitalidade;
• Dá brilho aos cabelos;
• É indicado para banhos relaxantes e massagens.
Fonte: http://www.destaquesp.com/index.php/Beleza/Dicas-de-beleza/azeite-de-oliva-e-aliado-da-beleza.html
terça-feira, 28 de junho de 2011
domingo, 26 de junho de 2011
Tratamento de pele no inverno
Um dos tratamentos mais procurados durante o inverno é o peeling, que deixa a pele lisinha e sem marcas. Em maio e junho, quando a temperatura começa baixar, há um aumento na procura por terapias mais efetivas na pele. Como o procedimento provoca uma agressão controlada, é preciso evitar mais fatores irritantes, como as radiações solares.
As vantagens sobre o tratamento são inúmeras. Uma delas é que acelera e intensifica a esfoliação da pele, promovendo a retirada de células mortas e estimulando o crescimento de novas células.
Os peelings químicos são indicados para problemas com acne, cicatrizes superficiais e rugas. Todos os tipos de pele podem ser submetidos ao procedimento, mas a escolha do agente químico será feita em função do fototipo.
Existem vários tipos de peelings, os físicos (feitos com laser) e os químicos (feitos com substâncias químicas, os ácidos). Os químicos são classificados em superficiais, médios e profundos, dependendo da camada da pele que será atingida pelo ácido. Esses procedimentos são feitos exclusivamente por médicos.
E há também os chamados de peelings muito superficiais, que são realizados por esteticistas ou fisioterapeutas com especialização em dermato-funcional, com a finalidade apenas de hidratar e fazer uma esfoliação pouco profunda da pele.
O peeling superficial pode ser feito por qualquer pessoa, até as adolescentes para se livrarem da acne e jovens querendo prevenir as rugas e renovar a cutis. O médio e o profundo são indicados para mulheres mais maduras e que já ganharam algumas rugas ou manchas. O número de aplicações varia de acordo com o diagnóstico e o tempo que a pessoa tem disponível para tratar a pele.
Os peelings realizados em consultório são feitos com muita cautela. O diferencial é sempre realizar esse método de forma cuidadosa, para que os pacientes não fiquem com a pele muito vermelha e possam prosseguir com as suas atividades normalmente, não há necessidade de deixar a pele extremamente agredida.
Em maior e menor intensidade sempre há um tratamento que ajuda qualquer pessoa a melhorar a auto-estima. É importante seguir as orientações de especialistas para conseguir o resultado almejado e, usar diariamente o bloqueador solar estando em tratamento ou não, para que possa se prevenir defuturas machas e caso posteriormente realize algum procedimento estético ele seja concluído com mais eficiência.
sábado, 25 de junho de 2011
Cremes Hidratantes e Alimentação no Inverno
É nessa época que aumentam os casos de doenças respiratórias. Como gripes, resfriados, alergias. Por causa do frio, passamos mais tempo dentro de casa ou em ambientes fechados, e com isso a chance de contrair viroses e outras doenças causadas por bactérias é maior.
É preciso tomar cuidado também com as sopas e caldos consumidas em grande quantidade nessa época do ano. Alguns ingredientes tem poucos nutrientes e grande quantidade de gordura. Como creme de leite, queijos amarelos, embutidos (linguiças, salames, presuntos). Prefira as opções light, ou substitua por ingredientes mais magros e mais nutritivos.
Nossa pele também necessita de alguns cuidados especiais. É preciso utilizar sabonetes com maior quantidade de hidratante. Tonificar a pele também é fundamental, sem esquecer é claro da hidratação. E a proteção solar também não pode ser deixada de lado nesses dias mais frios. Reduza a quantidade de esfoliações na pele para menos duas vezes por semana. Para facilitar a hidratação existem no mercado opções de óleos e hidratantes para o banho, aplicados embaixo do chuveiro mesmo.
No site da Natura (www.natura.com.br) é possível encontrar algumas opções de hidratantes e óleos. Já no Mundo Verde(www.mundoverde.com.br) dá pra encontrar vários tipos de ervas e grãos para complementar a alimentação.
quinta-feira, 23 de junho de 2011
+ Vitamina D
Estou muito feliz com as novidades do mercado brasileiro à respeito da suplementação de Cálcio e Vitamina D dos alimentos.Alguns produtos pontuais do mercado tinham uma quantidadezinha a mais de vitamina D, como alguns achocolatados para crianças... no caso do cálcio, já conhecemos algumas marcas de leite suplementadas, porém não via nada muito emocionante no mundo da Vitamina D...
Bom, a Danone lançou a linha Densia, que eu particularmente virei fã mesmo!!! No site http://www.densia.com.br/ encontramos toda variedade de produtos, que inclui iogurte sabor aveia e sabor morango, tanto líquido como de potinho... e na boa, o iogurtinho é gostoso, viu????
Graaandes vantagens: 0% de gordura açúcar e sem açúcares em toda linha!!! Cada embalagem (potinho ou garrafinha) tem de 42 a 63 calorias...
Enquanto uma barra de cereais por exemplo sabor brigadeiro tem cerca de 100 calorias, sendo que deste total há 4 gramas de gorduras totais, 2 gramas de gorduras saturadas, 17 mg de cálcio, podemos ter um lanche da manhã ou da tarde com 42 calorias, zero gordura (ou seja: zero de gordura saturada que ajuda a "entupir nossas veias"), 500 mg de cálcio e 4 mcg de vitamina D... Muito mais nutrientes em muito menos calorias!!!
A Nestlé também lançou uma "linha na mesma linha" que a Danone, que é aMolico Total Cálcio... ou seja: o mercado brasileiro está aquecido!!! Os iogurtes possuem propostas muito semelhantes à linha Densia, com algumas diferenças nas quantidades de vitamina D suplementadas por porção de iogurte....
Precisamos sempre pensar que atualmente ninguém toma sol como antigamente... sempre saímos com protetor solar ou creme hidratante com fator de proteção no rosto, ficamos o dia todo no hospital/consultório/escritório e por isso não aproveitamos a luz solar para a produção de vitamina D!!!! Quem é que aproveita a luz solar hoje em dia nessa nossa vida moderna louca-corrida-ensandecida???? Só o vendedor de milho cozido na praia!!! Por conta disso, temos que prestar mais atenção à nossa alimentação!!!!
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Regime Japonês
Olá Pessoal! Aí vai um regime para quem deseja ter aquela silhueta dos sonhos!!
Mas tem que seguir direitinho para alcançar os kilinhos desejados!
Café:
1- Café com adoçante ou sem açucar.
2- Chá com adoçante ou sem açucar.
3- Café e um biscoito água e sal.
Almoço/Jantar:
4- Dois ovos cozidos com sal
5- Verdura a vontade
6- Um bife grande
7- Frutas a vontade
8- Salada a vontade
9- Tomate a vontade
10- Um ovo cozido
11- Cenoura crua ou cozida
12- Um fatia de queijo
13- Filé de peixe frito
14- Frango assado a vontade
15- Salada de pepino
16- Só presunto a vontade
17- Presunto, salada de repolho, cenoura e chuchu a vontade.
18- Salada de fruta a vontade sem açucar
19- Iorgute natural
20- Bife e salada de fruta a vontade
21- Comer o que quiser dentro do regime
Obs.: Depois de completar o 7(sétimo) dia, terá emagrecido mais ou menos 6kg. Então poderás voltar aos hábitos alimentares normais e não engordará por 3 anos (o regime modificou o metabolismo do corpo). Não poderá alterar a ordem dos alimentos e nem dos dias. Seguir rigorosamente. Durante o dia, pode tomar chá a vontade com adoçante. Caso queira emagrecer mais, recomeçar o regime do primeiro dia.
http://www.idealdicas.com/
Mas tem que seguir direitinho para alcançar os kilinhos desejados!
Segunda : Café 1 ou 2
Almoço 4,5
Jantar 6,15
Terça : Café 3
Almoço 5,6,7
Jantar 16
Quarta : Café 3
Almoço 4,8,9
Jantar 17
Quinta : Café 3
Almoço 10,11,12
Jantar 18,19
Sexta : Café 3
Almoço 9,13
Jantar 20
Sábado : Café 3
Almoço 14
Jantar 4
Domingo : Café 3
Almoço 6,7
Jantar 21
Café:
1- Café com adoçante ou sem açucar.
2- Chá com adoçante ou sem açucar.
3- Café e um biscoito água e sal.
Almoço/Jantar:
4- Dois ovos cozidos com sal
5- Verdura a vontade
6- Um bife grande
7- Frutas a vontade
8- Salada a vontade
9- Tomate a vontade
10- Um ovo cozido
11- Cenoura crua ou cozida
12- Um fatia de queijo
13- Filé de peixe frito
14- Frango assado a vontade
15- Salada de pepino
16- Só presunto a vontade
17- Presunto, salada de repolho, cenoura e chuchu a vontade.
18- Salada de fruta a vontade sem açucar
19- Iorgute natural
20- Bife e salada de fruta a vontade
21- Comer o que quiser dentro do regime
Obs.: Depois de completar o 7(sétimo) dia, terá emagrecido mais ou menos 6kg. Então poderás voltar aos hábitos alimentares normais e não engordará por 3 anos (o regime modificou o metabolismo do corpo). Não poderá alterar a ordem dos alimentos e nem dos dias. Seguir rigorosamente. Durante o dia, pode tomar chá a vontade com adoçante. Caso queira emagrecer mais, recomeçar o regime do primeiro dia.
http://www.idealdicas.com/
terça-feira, 14 de junho de 2011
Sái chulé!
O Que é, e como é Causado
Além daquele odor horrível, um pé com chulé cria um ambiente com condições bem favoráveis para micoses e outras doenças.
Dicas para acabar e prevenir o chulé
- Secar bem os pés após o banho
- Lavar frequentemente os sapatos
- Evite o uso de sapatos fechados
- Não empreste ou use sapatos de outras pessoas
- Exponha o calçado ao sol freqüentemente
- Tenha seu próprio material para cuidar dos pés, como, cortador de unhas, lixa e etc.
- Não ande descalço em locais úmidos
- Use sempre sapatos e meias limpas
- Use talcos específicos para os pés diariamente
- Não use meias e sapatos úmidos ou molhados
- Use meias 100% algodão
- Beber bastante água (para diluir as substâncias do suor de que as bactérias tanto gostam
- Tomar banho pela manhã e à noite, antes de dormir
Qualquer pessoa, independente da idade ou do sexo, está suscetível a ter chulé. Os adolescentes, porém, sofrem mais com o chulé. Os hormônios, que estão a todo vapor nessa fase da vida, aumentam a transpiração nos pés.
O suor excessivo também pode estar relacionado a doenças como hipertiroidismo, diabetes e obesidade.
Em alguns casos, o chulé acompanha problemas como micoses, alergias e eczemas.
Mas,de fato, estas podem ser só as conseqüências de causas mais profundas e ao mesmo tempo até bem simples de controlar, como por exemplo o consumo excessivo de carnes vermelhas, pois tendo estas grande quantidade de toxinas, o organismo tende a excretá-las, o que pode tornar a secreção mais apetecível às bactérias e por sua vez as fezes destas causarem os tais odores.
domingo, 12 de junho de 2011
Pêlos encravados jamais!
Assim como boa parte da mulherada que sofre com os danados dos pelinhos encravados, comece a respirar aliviada. Com a ajuda da tecnologia e de alguns truques bem simples, dá para prevenir e até mesmo matar esse mal pela raiz.
Qual é o dano?pêlos encravados acontecem quando um cabelo cresce para trás, causando dor. O perigo disso é que eles podem ser infectados, especialmente se você continuar usando métodos de barbear ou depilação antes que sua pele tenha tido a chance de curar. O outro problema com pêlos encravados é que eles têm a tendência a surgir em lugares onde a pele é especialmente macia (virilhas, coxas e face), e se tornam um incômodo enorme.
A grande causadora do pêlo encravado é a depilação. A cera, fria ou quente, é um dos métodos mais utilizados pelas brasileiras e, apesar de apresentar resultados duradouros, causa mais pêlos encravados do que a lâmina ou o creme depilatório.
"Como o fio demora mais tempo para crescer, no momento que tenta sair para a superfície do corpo através dos poros, encontra como barreira a nova camada de queratina, que provoca o entupimento e impede sua eclosão"
Para evitar o problema, o ideal é que o intervalo entre as depilações seja de, no mínimo, quatro semanas.
As lâminas de barbear, criticadas por alguns, propiciam menos encravamento e, ao contrário do que se pensa, não deixa o mais grosso. "No entanto, a técnica mais indicada para resolver o problema é a depilação definitiva a laser, pois é a única capaz de destruir o folículo piloso e impedir o nascimento de outro pêlo".
Existem métodos de prevenção?Sim. A melhor maneira de evitar os pêlos encravados (especialmente pêlos púbicos) é impedi-los antes que eles comecem. Você pode fazer isso antes com um esfoliante ou uma bucha cada vez que você tomar banho. Para quem tem a pele oleosa, o procedimento deve ser feito duas vezes por semana com agentes abrasivos - de médio a forte. Já as donas de uma cútis seca devem exfoliar o corpo só um dia da semana com substâncias abrasivas suaves.
Entre os produtos prediletos dos dermatologistas para o "esfrega-esfrega" estão os cremes com ácidos, como o glicólico ou o retinóico. Eles só podem ser comprados com prescrição médica e o seu uso deve ser feito com acompanhamento profissional, não importa se a aplicação for em casa ou no consultório.
Cremes com peróxido de benzoíla ou ácido azeláico também apresentam resultados eficazes.
Se você não tem tempo (ou dinheiro!) para consultar um especialista, a dica é massagear a silhueta, duas vezes por semana, com uma escova ou uma bucha vegetal durante o banho. Mas atenção: se a epiderme for sensível, escolha uma esponja bem macia para não machucar a superfície corpórea.
As fãs daquelas receitinhas caseiras milagrosas podem ficar com a dica da dermatologista Patrícia Rittes (SP), autora do livro Beleza sem Cirurgia, da Editora Senac.
Misture uma colher (sopa) de iogurte natural, uma colher (sopa) de açúcar branco e dois morangos amassados. Espalhe esse mix pelo corpo com movimentos circulares e capriche nos pontos mais ressecados e onde o encravamento ocorre com maiorincidência.
"Habitue-se a usar um hidratante com bastante uréia ou ácido lático após a depilação, pois, além de hidratar e renovar a pele, essas substâncias fazem uma microexfoliação e impedem a queratinização excessiva".
Há vários tipos de laser, como Photoderm, Epilight, Epitouch, Epilaser, Diode Laser, Versa Pulse, entre outros. Esse método é eficaz porque o pigmento responsável pela coloração do pêlo, a famosa melanina, atrai e absorve a luz emitida pelo equipamento, o que promove um superaquecimento do bulbo capilar e "mata" a raiz do pêlo.
Vale lembrar, no entanto, que é necessário mais do que uma sessão (em média, seis) para acabar definitivamente com o problema. Pois, os pêlos têm três fases de crescimento e nem todos passam por elas ao mesmo tempo. Ou seja, se ele ainda estiver na fase em que está dentro do folículo, o raio de luz não surtirá efeito algum, já que o fio serve como uma antena para atrair o laser.
Mas nem tudo é maravilhoso quando se trata dessa técnica. A aplicação é um pouco incômoda e deixa a local avermelhado. Deve-se aplicar protetor solar na região para não correr o risco de ganhar manchas. Outra desvantagem é o preço, um pouco salgado.
A depilação a laser nas axilas custa entre R$ 200 e R$ 300, a sessão. Já na virilha, o valor fica entre R$ 400 e R$ 500. Nas pernas, a sessão custa de R$ 600 a R$ 800. E o buço fica em torno de R$ 200.
Com esses truques mais do que especiais e fáceis de serem seguidos, nós garantimos que os pelinhos irão embora de uma vez por todas e você recuperará aquela pele lisinha e sem nenhum resquício de que eles estiveram por ali. Ao ataque, garota!
Na região da virilha recomenda-se o uso de cremes com ácido salicílico. Manchas escuras já instaladas na região só desaparecem com o uso de substâncias clareadoras, como hidroquinona, ou com peelings seriados feitos por dermatologistas;
Exfolie a derme cerca de dez dias depois da depilação para ajudar a desobstruir os poros e facilitar a sua eclosão;
Se não puder se submeter a uma série de depilação a laser, alterne os métodos depilatórios, entre cera e lâmina;
Não cutuque, esprema ou arranque os pêlos encravados. Isso só vai ajudar a deixar o local mais inflamado;
Após a depilação, acalme o local com loções à base de camomila, azuleno ou calêndula;
Evite calças apertadas - elas também dificultam que o pêlo chegue até a superfície da derme.
Qual é o dano?pêlos encravados acontecem quando um cabelo cresce para trás, causando dor. O perigo disso é que eles podem ser infectados, especialmente se você continuar usando métodos de barbear ou depilação antes que sua pele tenha tido a chance de curar. O outro problema com pêlos encravados é que eles têm a tendência a surgir em lugares onde a pele é especialmente macia (virilhas, coxas e face), e se tornam um incômodo enorme.
A grande causadora do pêlo encravado é a depilação. A cera, fria ou quente, é um dos métodos mais utilizados pelas brasileiras e, apesar de apresentar resultados duradouros, causa mais pêlos encravados do que a lâmina ou o creme depilatório.
"Como o fio demora mais tempo para crescer, no momento que tenta sair para a superfície do corpo através dos poros, encontra como barreira a nova camada de queratina, que provoca o entupimento e impede sua eclosão"
Para evitar o problema, o ideal é que o intervalo entre as depilações seja de, no mínimo, quatro semanas.
As lâminas de barbear, criticadas por alguns, propiciam menos encravamento e, ao contrário do que se pensa, não deixa o mais grosso. "No entanto, a técnica mais indicada para resolver o problema é a depilação definitiva a laser, pois é a única capaz de destruir o folículo piloso e impedir o nascimento de outro pêlo".
Existem métodos de prevenção?Sim. A melhor maneira de evitar os pêlos encravados (especialmente pêlos púbicos) é impedi-los antes que eles comecem. Você pode fazer isso antes com um esfoliante ou uma bucha cada vez que você tomar banho. Para quem tem a pele oleosa, o procedimento deve ser feito duas vezes por semana com agentes abrasivos - de médio a forte. Já as donas de uma cútis seca devem exfoliar o corpo só um dia da semana com substâncias abrasivas suaves.
Entre os produtos prediletos dos dermatologistas para o "esfrega-esfrega" estão os cremes com ácidos, como o glicólico ou o retinóico. Eles só podem ser comprados com prescrição médica e o seu uso deve ser feito com acompanhamento profissional, não importa se a aplicação for em casa ou no consultório.
Cremes com peróxido de benzoíla ou ácido azeláico também apresentam resultados eficazes.
Se você não tem tempo (ou dinheiro!) para consultar um especialista, a dica é massagear a silhueta, duas vezes por semana, com uma escova ou uma bucha vegetal durante o banho. Mas atenção: se a epiderme for sensível, escolha uma esponja bem macia para não machucar a superfície corpórea.
As fãs daquelas receitinhas caseiras milagrosas podem ficar com a dica da dermatologista Patrícia Rittes (SP), autora do livro Beleza sem Cirurgia, da Editora Senac.
Misture uma colher (sopa) de iogurte natural, uma colher (sopa) de açúcar branco e dois morangos amassados. Espalhe esse mix pelo corpo com movimentos circulares e capriche nos pontos mais ressecados e onde o encravamento ocorre com maiorincidência.
"Habitue-se a usar um hidratante com bastante uréia ou ácido lático após a depilação, pois, além de hidratar e renovar a pele, essas substâncias fazem uma microexfoliação e impedem a queratinização excessiva".
Há vários tipos de laser, como Photoderm, Epilight, Epitouch, Epilaser, Diode Laser, Versa Pulse, entre outros. Esse método é eficaz porque o pigmento responsável pela coloração do pêlo, a famosa melanina, atrai e absorve a luz emitida pelo equipamento, o que promove um superaquecimento do bulbo capilar e "mata" a raiz do pêlo.
Vale lembrar, no entanto, que é necessário mais do que uma sessão (em média, seis) para acabar definitivamente com o problema. Pois, os pêlos têm três fases de crescimento e nem todos passam por elas ao mesmo tempo. Ou seja, se ele ainda estiver na fase em que está dentro do folículo, o raio de luz não surtirá efeito algum, já que o fio serve como uma antena para atrair o laser.
Mas nem tudo é maravilhoso quando se trata dessa técnica. A aplicação é um pouco incômoda e deixa a local avermelhado. Deve-se aplicar protetor solar na região para não correr o risco de ganhar manchas. Outra desvantagem é o preço, um pouco salgado.
A depilação a laser nas axilas custa entre R$ 200 e R$ 300, a sessão. Já na virilha, o valor fica entre R$ 400 e R$ 500. Nas pernas, a sessão custa de R$ 600 a R$ 800. E o buço fica em torno de R$ 200.
Com esses truques mais do que especiais e fáceis de serem seguidos, nós garantimos que os pelinhos irão embora de uma vez por todas e você recuperará aquela pele lisinha e sem nenhum resquício de que eles estiveram por ali. Ao ataque, garota!
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Bepantol: o santo remédio!
Para quem não sabe, o Bepantol é uma pomada para assaduras de criança (tipo Hipoglós), que tem 1001 utilidades!
“Feito com vitamina B5, óleo de amêndoas e lanolina, Bepantol® forma uma camada transparente e respirável, que fortalece a pele de dentro para fora”.
Quem já usa, sabe que a pomadinha é poderosa! Quem ainda não usa, corre pra testar (você não vai mais viver sem!)!
Utilidades descobertas até agora:
1) Lábios ressecados: passe todos os dias antes de dormir,e acorde com lábios lisinhos, hidratados, sem rachaduras!!
Ele é tão bom para os lábios, que fora do Brasil já é vendida a versão lip balm do Bepantol:
2) Cutículas: é melhor do que qualquer cera que já inventaram! Passe em todas as cutículas e tenha a impressão de que acabou de fazer as unhas!
2) Pés ressecados: passe nos pontos do ressecamento (normalmente, calcanhares), vista meias soquetes bem fofas e gostosas e vá dormir! No dia seguinte, seu pé vai estar macio como nunca!
3) Cotovelos: Esse é um lugarzinho do corpo que, quando resseca, quase nada resolve… Exceto o Bepantol!!!
4) Nariz: essa é boa para quem tem rinite e para quem está resfriada/gripada. De tanto assoar o nariz, ele ficou áspero, “assado”, descascando? Bepantol nele!!
5) Depilação: Sabe aquela coceira e ardência, logo depois da depilação com lâmina? O Bepantol resolve! Ele também melhora a vermelhidão, depois da depilação com cera.
6) Cicatrização: Essa é conhecida de todos que já fizeram tatuagens! Mas o Bepantol também é recomendado para outras lesões da pele e queimaduras (minimiza o ardor e evita a formação de bolhas) .
7) Espinhas: Age como um secativo.
8) Para os cílios: Com a ajuda de um pincel passe diariamente um pouco do produto, depois de um tempo de uso os cílios ficam mais firmes e hidratados.
7) Espinhas: Age como um secativo.
8) Para os cílios: Com a ajuda de um pincel passe diariamente um pouco do produto, depois de um tempo de uso os cílios ficam mais firmes e hidratados.
Pesquisando na internet,vi que o Bepantol também é bom para:
1) Olheiras: não pretendo testar, pois como o produto é oleoso, tenho receio de espinhas! Quem tiver a pele mais ressecada e quiser fazer o teste, depois conta para a gente o que achou!
2) Estrias: dizem que melhora a aparência, depois de um mês de uso, mas eu apenas acredito que previna o aparecimento de novas.
Quando estiver tomando banho passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir como se "rasgasse" a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique o Bepantol líquido e espere secar. Depois aplique um creme hidratante. Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês.
Quando estiver tomando banho passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir como se "rasgasse" a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique o Bepantol líquido e espere secar. Depois aplique um creme hidratante. Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês.
3) Cabelos: Na forma líquida, dizem que ajuda a hidratar o cabelo e o couro cabeludo, graças ao seu poder regenerador, além de fortalecer a raiz e melhorar inflamações do couro cabeludo, diminuindo a coceira e, conseqüentemente, a descamação.
A dica é colocar o Bepantol Líquido em um borrifador e espirrar nos cabelos, antes de dormir! Tratamento noturno bom, eficaz e barato.
E tem também a receitinha de hidratação:
Receita de Hidratação com Bepantol
- 5ml de Bepantol líquido
- 1 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal de preferência)
- 2 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo
Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos lavados, massageando o couro cabeludo e os cabelos. Deixe agir por 30/40 minutos, enxágue e penteie!
Para cabelos muito danificados, vale acrescentar à mistura queratina líquida.
Lembrando que a touca térmica potencializa a ação hidratante!
terça-feira, 7 de junho de 2011
Prevenir e tratar a flacidez no pescoço antes que seja tarde!
As vezes o pescoço denuncia mais a idade do que o próprio rosto. O primeiro passo é a prevenção e, nesse caso, a dica principal é evitar a exposição exagerada ao sol desde a infância. “Além disso, é recomendada atenção especial para a área a partir dos 30 anos”, orienta o cirurgião plástico Ruben Penteado. Segundo o dermatologista Marco Antonio de Oliveira, é nessa fase da vida que o pescoço começa a apresentar vincos mais acentuados. Para combater esse processo, o uso de hidratantes e proteção solar diariamente previne a degeneração das fibras colágenas e elásticas da pele, adiando os efeitos da flacidez.
O que pode e o que não pode em relação ao PESCOÇO:
- usar filtro solar diariamente: pode e deve!
- gastar uma fortuna em cremes para o pescoço: não resolve!
- usar o seu creme facial a base de ácidos no pescoço: pode! (com a ressalva que a pele do pescoço é mais delicada, então não use todos os dias, pois pode ocorrer irritação.)
- cremes firmadores e hidratantes a base de DMAE : pode!
- Pensar que não tem nada a fazer pelo seu pescoço: não pode! A Dermatologia, hoje, oferece alguns tratamentos que rapidamente melhoram o aspecto do pescoço. Botox, por exemplo, melhora as rugas e relaxa os músculos, suavizando o aspecto envelhecido. Thermacool, um aparelho de radiofrequencia, é usado para tratar flacidez e pode ser usado em todos os tipos de pele. Geralmente o tratamento requer uma sessão única. Para se obter resultados semelhantes ao do Thermacool podem ser usados tambem o Titan e o Accent, com mais sessões de tratamento. Os resultados destes tipos de aparelhos, porém, variam de paciente para paciente.
- Cuidar da textura e de manchas: pode! São opções de tratamento os lasers fracionados, como o Active FX e o Fraxel, que deixam a pele clarinha, novinha e macia. Caso seu pescoço esteja vermelho, parecendo um pescocinho de peru, o Quantum pode ser uma opção, embora sejam necessarias varias sessões.
Veja alguns procedimentos dermatológicos que são os mais indicados para as marcas sutis. Em casos mais graves, é preciso recorrer às cirurgias plásticas.
Ácido Hialurônico e Acido Polilático
Esses preenchedores são aplicados em consultório. Dão aspecto mais firme e reduzem sobras, além de estimularem o colágeno. Podem custar cerca de R$ 1 mil.
Peelings
Há diferentes tipos de peelings que podem ser indicados por dermatologistas. Eles promovem uma regeneração da pele, removendo a camada superficial. Os tecidos ficam mais claros e enrijecidos, dando um aspecto mais jovial ao pescoço. Os preços variam a partir de R$ 200 por sessão.
Laser
No mercado estético há vários tipos de lasers que podem ser úteis no tratamento da flacidez. Eles se dividem em duas categorias: os ablativos, que removem a camada externa da pele, e os não-ablativos, menos intensos, usados principalmente para estimular o colágeno da área onde foi aplicado. “Lasers como Luz Intensa Pulsada, Laser Fracionado de CO2 ou Érbio, Radiofrequência e Infravermelho, assim como peelings, oferecem resultados surpreendentes”, diz Oliveira. O tratamento pode custar de R$ 500 a R$ 1 mil por sessão.
Toxina Botulínica
A substância também pode ser usada para diminuir a flacidez. O músculo local fica mais relaxado, deixando a pele mais lisa e menos flácida. Como é aplicada com agulha, é necessário bastante cuidado do profissional, já que a área cervical é bastante sensível. A aplicação custa em torno de R$ 1.000.
Lifting e Lipoaspiração
De acordo com Ruben Penteado, nos casos de flacidez mais intensa no pescoço, a solução mais indicada é a cirurgia plástica, mais especificamente o lifting. “Um levantamento desta região reposiciona a pele e também estruturas mais profundas como a musculatura da região”, explica. Quando indicado, o lifting é feito com incisões próximas das orelhas e elimina a pele excedente. A operação custa, em média, de R$ 7 mil a R$ 10 mil.
Além de pele sobrando, também pode haver acúmulo de gordura no pescoço. Neste caso, será necessária uma lipoaspiração para retirar esse excesso.
Ácido Hialurônico e Acido Polilático
Esses preenchedores são aplicados em consultório. Dão aspecto mais firme e reduzem sobras, além de estimularem o colágeno. Podem custar cerca de R$ 1 mil.
Peelings
Há diferentes tipos de peelings que podem ser indicados por dermatologistas. Eles promovem uma regeneração da pele, removendo a camada superficial. Os tecidos ficam mais claros e enrijecidos, dando um aspecto mais jovial ao pescoço. Os preços variam a partir de R$ 200 por sessão.
Laser
No mercado estético há vários tipos de lasers que podem ser úteis no tratamento da flacidez. Eles se dividem em duas categorias: os ablativos, que removem a camada externa da pele, e os não-ablativos, menos intensos, usados principalmente para estimular o colágeno da área onde foi aplicado. “Lasers como Luz Intensa Pulsada, Laser Fracionado de CO2 ou Érbio, Radiofrequência e Infravermelho, assim como peelings, oferecem resultados surpreendentes”, diz Oliveira. O tratamento pode custar de R$ 500 a R$ 1 mil por sessão.
Toxina Botulínica
A substância também pode ser usada para diminuir a flacidez. O músculo local fica mais relaxado, deixando a pele mais lisa e menos flácida. Como é aplicada com agulha, é necessário bastante cuidado do profissional, já que a área cervical é bastante sensível. A aplicação custa em torno de R$ 1.000.
Lifting e Lipoaspiração
De acordo com Ruben Penteado, nos casos de flacidez mais intensa no pescoço, a solução mais indicada é a cirurgia plástica, mais especificamente o lifting. “Um levantamento desta região reposiciona a pele e também estruturas mais profundas como a musculatura da região”, explica. Quando indicado, o lifting é feito com incisões próximas das orelhas e elimina a pele excedente. A operação custa, em média, de R$ 7 mil a R$ 10 mil.
Além de pele sobrando, também pode haver acúmulo de gordura no pescoço. Neste caso, será necessária uma lipoaspiração para retirar esse excesso.
É isto aí, se cuidem e olhem para seu pescoço!!!
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Óleo de Cártamo e seus benefícios
Conhecido como açafroa ou safflor, o óleo de cártamo pode auxiliar no processo de emagrecimento.
Muito difundido atualmente nas academias e no meio desportivo, o suplemento alimentar conhecido como óleo de cártamo vem ganhando cada vez mais adeptos, principalmente por aqueles que desejam perder peso com saúde.
O óleo de cártamo é extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius L., pertencente à família Asteraceae. As sementes desta planta são ricas em polifenóis e ácidos graxos essenciais %u2013 aqueles que temos que obter através da alimentação, pois o nosso organismo não produz. O óleo de cártamo é composto por acido oléico (ômega 9) e, principalmente por ácido linoléico (ômega %u2013 6).
Segundo nutricionistas, por tratar-se de uma gordura, o óleo de cártamo promove a sensação de saciedade, auxiliando na redução do apetite. É responsável por regular o hormônio gastrintestinal grelina, de ação orexígena, isto é, estimulante da fome. Dessa forma, a pessoa se sente mais satisfeita com a ingestão de uma quantidade menor de alimentos.
De acordo com a especialista, por ser um óleo de origem vegetal, é riquíssimo em vitamina E, que possui ação antioxidante e atua "varrendo" os radicais livres do organismo. Também pode atuar como um coadjuvante na perda de peso, já que, de acordo com um estudo realizado em ratos, o óleo de cártamo pode estimular a lipólise ("quebra" de gordura) e a oxidação ("queima") de gordura corporal. "Lembre-se que para a perda de peso e eliminação de gordura corporal é essencial realizar uma reeducação alimentar e praticar exercícios físicos regularmente".
Destaca-se ainda que o consumo do óleo de cártamo deve ser associado com a prática regular e orientada de atividade física e, que, por tratar-se de um suplemento alimentar, o seu consumo deve ser acompanhado por um nutricionista e/ ou médico.
O óleo de cártamo é extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius L., pertencente à família Asteraceae. As sementes desta planta são ricas em polifenóis e ácidos graxos essenciais %u2013 aqueles que temos que obter através da alimentação, pois o nosso organismo não produz. O óleo de cártamo é composto por acido oléico (ômega 9) e, principalmente por ácido linoléico (ômega %u2013 6).
Segundo nutricionistas, por tratar-se de uma gordura, o óleo de cártamo promove a sensação de saciedade, auxiliando na redução do apetite. É responsável por regular o hormônio gastrintestinal grelina, de ação orexígena, isto é, estimulante da fome. Dessa forma, a pessoa se sente mais satisfeita com a ingestão de uma quantidade menor de alimentos.
De acordo com a especialista, por ser um óleo de origem vegetal, é riquíssimo em vitamina E, que possui ação antioxidante e atua "varrendo" os radicais livres do organismo. Também pode atuar como um coadjuvante na perda de peso, já que, de acordo com um estudo realizado em ratos, o óleo de cártamo pode estimular a lipólise ("quebra" de gordura) e a oxidação ("queima") de gordura corporal. "Lembre-se que para a perda de peso e eliminação de gordura corporal é essencial realizar uma reeducação alimentar e praticar exercícios físicos regularmente".
Destaca-se ainda que o consumo do óleo de cártamo deve ser associado com a prática regular e orientada de atividade física e, que, por tratar-se de um suplemento alimentar, o seu consumo deve ser acompanhado por um nutricionista e/ ou médico.
Assinar:
Postagens (Atom)